segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Educação tecnológica e flexibilidade de horário

Por Vivian Silva



O Colégio Jatobá atende alunos do berçário ao ensino fundamental II, com flexibilidade no horário - meio período, semi-integral e integral (7h às 19h). Em todos os ciclos educacionais são utilizados o sistema de ensino FTD, que de acordo com a diretora pedagógica, Ariane Kelly de Antônio Dicelli, 40 anos, busca o desenvolvimento do aluno integralmente.   

Foto: Divulgação 
“A partir deste ano, utilizamos este sistema, que é mais conteudista e visa a formação da criança de uma forma integral, visa os aspectos cognitivos, social, físico, motor e afetivo. A gente se preocupa em formar cidadãos éticos, para atuar na sociedade”, afirma Ariane. 

Entre os diferenciais do colégio, a diretora pedagógica destaca a “proposta da educação tecnológica”, que engloba montagens de robôs. No local todas as salas são equipadas com TV e computador, e contam com número reduzido de alunos (até 20 alunos na educação infantil e 25 no ensino fundamental). Os estudantes dispõem ainda de atividades extracurriculares como judô, futsal, basquete, vôlei, circo, teatro, ginástica e aulas de música.

Foto: Divulgação
Para os pais que buscam mais segurança na educação dos filhos, o colégio conta com monitoramento interno de câmeras. As imagens ficam armazenadas por cerca de 30 dias. 

O Colégio Jatobá fica na Rua Jatobá, 45, na Vila Alice, em Santo André. Tel.: 4435-3318. Site: www.colegiojatoba.com.br.



Nenhum comentário:

Postar um comentário