quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Sicoob Grande ABC completa 11 anos

Da Redação

Neste mês, a Cooperativa de Crédito Mútuo dos Micros e Pequenos Empresários e Microempreendedores do Grande ABC (Sicoob Grande ABC) completa 11 anos de fundação e comemora sua solidez e crescimento no segmento.

Recentemente, o Banco Central divulgou o Panorama do Sistema Nacional de Crédito Cooperativo (SNCC) com dados de dezembro de 2016, que apontou o crescimento no número de pessoas físicas e jurídicas associadas às cooperativas de crédito, registrando 8,9 milhões de brasileiros, sendo 5,3 milhões a mais que o registrado em 2007.  Destaque para os últimos três anos, quando evoluiu mais de 10% ao ano.

Foto: Divulgação 

Esses dados são confirmados pela unidade do Grande ABC que alcançou no ano passado, um crescimento de suas receitas na ordem de 46,26%, mesmo em um cenário de retração econômica e crise política. Para Wilson Ambrósio da Silva, diretor-presidente do Sicoob Grande ABC, esse crescimento está ligado a forte atuação local e regional, a proximidade com os cooperados e a preocupação com a comunidade onde está inserido.

O cooperado do Sicoob Grande ABC tem acesso à conta corrente, recebimento de convênios e títulos, capital de giro, descontos de cheques e de títulos, cheque especial, linha de aplicações, empréstimo com consignação em folha, BNDES automático, cartão de crédito, cobrança-emissão de boletos, previdência, poupança, seguros, consórcios e Banco 24 horas. 

Todos esses benefícios são amparados com o Fundo Garantidor do Cooperativismo (FGCOOP), que assegura até R$ 250 mil para os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. 

Além de todos esses serviços, o cooperado ainda conta com as menores taxas, melhores rendimentos, internet bank, aplicativos exclusivos para aparelhos móveis e, ao mesmo tempo, são donos do maior sistema cooperativista de crédito, participando de sua gestão através das assembleias e usufruindo dos seus resultados.

Atualmente, o Sicoob Grande ABC possui mais de 1,2 mil cooperados e conta com quatro postos de serviços, localizados em Santo André, São Caetano do Sul e em Ribeirão Pires.



Nenhum comentário:

Postar um comentário