quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Comerciantes ganham novo serviço para avaliar perfil de consumidor

Da Redação

Para proporcionar maior segurança aos associados durante as transações comerciais, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André passa a disponibilizar o score  (avaliação de risco), que diferencia clientes com maior e menor risco de não honrar o pagamento da dívida.

De acordo com o presidente da ACISA, Evenson Robles Dotto, essa solução permite também a adequação do limite da parcela ao perfil dos consumidores, já que é baseado em informações estatísticas e em seus dados pessoais.

Para Dotto, solução auxiliará empresários | Foto: Divulgação 
Assim, as empresas que a utilizam podem rentabilizar a carteira que apresenta baixo risco de crédito e reduzir o valor da parcela para consumidores com alto risco. Uma carteira real com 19,5% de clientes com débito ativo, por exemplo, identifica-se que 41,4% da carteira é de altíssimo risco de inadimplência.

A ACISA também já oferece uma série de serviços aos associados, como o SCPC - Serviço Central de Proteção ao Crédito, Certificação Digital, Certificado de Origem, posto interno da Jucesp, Câmara de Mediação e Arbitragem, cursos e palestras gratuitos



Nenhum comentário:

Postar um comentário