quinta-feira, 29 de setembro de 2016

UFABC promove Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação

Da Redação

Em outubro, a Universidade Federal do ABC (UFABC) promove a 3ª Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação do Grande ABC. A iniciativa reúne uma série de eventos para integrar meio acadêmico, setor produtivo e poder público, para promover a troca de experiências sobre o panorama tecnológico e de inovação da região. 

Durante o evento, que ocorre nos dias 18, 19 e 20, os participantes poderão realizar visitas técnicas a fábricas, além de acompanhar palestras, grupos de pesquisa, minicurso sobre instrumentação científica e exposição de tecnologias desenvolvidas na UFABC por alunos e professores.

No dia 20, às 14h, será entregue o Prêmio UFABC de Inovação, criado para reconhecer e divulgar esforços inovadores no ABC já incorporados ao mercado e com potencial para lançamento comercial realizado por pesquisadores de universidades ou institutos de pesquisa.

A ação conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal do ABC e da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC. Para mais informações, acesse http://eventos.ufabc.edu.br/semanactiabc/index.php.



Nenhum comentário:

Postar um comentário