sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Wilson Sons Logística amplia operações em Santo André

Da Redação

A Wilson Sons Logística, empresa do Grupo Wilson Sons que oferece soluções integradas para as cadeias de comércio exterior e doméstica, triplicou a área do Centro de Distribuição (CD) em Santo André. A unidade incorporou recentemente parte do armazém vizinho às suas instalações, aumentando seu espaço total dedicado à armazenagem doméstica de 5 mil metros quadrados (m²) para 17 mil m². 

O centro de distribuição tem localização estratégica e privilegiada ao lado da EADI Santo André, o maior porto seco de São Paulo, e foi idealizado para oferecer, em um único portal, serviços completos de cadeia integrada, com soluções para os clientes que realizam operações de importação e exportação no Terminal Alfandegado. 

Com a ampliação, área dedicada à armazenagem doméstica é de 17 mil m² | Foto: Reprodução 
Segundo o diretor executivo da Wilson Sons Logística, Thomas Rittscher III, a expansão fortalecerá a Plataforma Regional São Paulo. “Um dos principais benefícios para os clientes é uma economia de cerca de 60% nos custos logísticos, por meio da eliminação da necessidade de transferência das cargas para outro armazém ou Centro de Distribuição após o desembaraço aduaneiro, além de concentrar as operações logísticas num único local, desde a entrada da mercadoria no Brasil”, informa.

Rittscher ainda destaca a redução do “lead time” (período entre o início de uma atividade e seu término) como um grande diferencial, viabilizando a disponibilidade do produto em até 24 horas após a nacionalização.

Com o novo espaço, que já está em operação após passar por ajustes na infraestrutura, a Wilson Sons Logística assume também dois novos clientes: a Cannon e a Johnsons Controls. Entre os serviços oferecidos pelo novo CD Santo André estão armazenagem geral ou sob regime de filial, salas/escritórios exclusivos para clientes, operações dedicadas, serviços customizados (etiquetagem, rotulagem e montagem de kits) e transporte de transferência ou distribuição para os clientes finais em todo o território nacional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário