quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Empreendedores do ABC terão atendimento do Sebrae


A Semana do Empreendedor, promovida pelo Sebrae-SP dos dias 3 a 8 de outubro em todo o Estado de São Paulo, terá uma programação especial no ABC. Uma tenda de 100 m², climatizada, será instalada na Praça da Matriz, no Centro de São Bernardo do Campo, com atendimento especializado, oficinas e palestras. Também haverá orientações para o público interessado em se formalizar como MEI. Os horários de funcionamento são da segunda (3) a sexta-feira (7) das 9h às 17h. No sábado (8), haverá plantão de atendimento das 9h às 15h.


                             

Confira a programação de palestras:

Segunda-feira, 3
10h – Organize o caixa da sua empresa e não perca dinheiro
14h – Aumente suas vendas

Terça-feira, 4
09h – Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)
14h – Empresa organizada tem melhor desempenho

Quarta-feira, 5
10h – Marketing direto
16h – Viva o Marketing digital e lucre mais na Internet

Quinta-feira, 6
11h – Linhas de crédito
14h – Aumente suas vendas

Sexta-feira, 7
09h – Estratégias de vendas pela Internet
15h – Como se tornar um Microempreendedor Individual (MEI)

Sábado, 8
09h – Linkedin – Faça seu Personal Brand
11h – Marketing Direto

A Semana do Empreendedor é um grande evento voltado para capacitação e orientação de donos de micro e pequenos negócios que precisam crescer e se aprimorar no atual momento de recessão econômica. As atividades também são destinadas a Microempreendedores Individuais (MEIs) e a potenciais empreendedores. Além da tenda em São Bernardo do Campo, haverá espaços do tipo em outras quatro cidades (Itapevi, São Paulo, Guarujá e Campinas), caravanas do Sebrae Móvel, atendimento nos 33 Escritórios Regionais do Sebrae-SP no Estado e pela modalidade remota, via telefone, congresso online e palestras online.

A semana não acontece nessa data por acaso. No dia 5 de outubro comemora-se o Dia do Empreendedor, uma atividade profissional cada vez mais desejada pelos brasileiros. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), a proporção que deseja “ter seu próprio negócio” (34%) supera a que deseja “fazer carreira numa empresa” (23%). A mesma pesquisa mostrou que a taxa de empreendedorismo no País foi de 39,3% em 2015, ou seja, a cada dez brasileiros adultos, quatro já possuem ou estão envolvidos com a criação de uma empresa.

Atendimento
Os 33 ERs do Sebrae-SP estarão trabalhando com atendimento especial nos mesmos dias e horários das tendas. Além das orientações e consultorias, os escritórios terão programação especial na terça (4) e quinta-feira (6) com os seminários de Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas em Tempos de Crise.
Para quem não pode ir até uma unidade do Sebrae-SP, haverá as caravanas do Sebrae Móvel. São 35 carros que estarão em atendimento em diversos pontos do Estado. É a oportunidade para que donos de micro e pequenos negócios não precisem se deslocar para ter acesso a orientação e planejamento.
Haverá também uma programação de palestras online. Para se cadastrar e assistir às apresentações, basta acessar http://www.sebraesp.com.br/index.php/17857. A agenda é a seguinte:
4, às 18h – “Marketing boca a boca: um aliado contra a crise para sua pequena empresa”.
5, às 18h – “Fluxo de Caixa: controle financeiro para resistir à crise”.
6, às 18h – “Como aproveitar as redes sociais a favor de sua empresa em tempos de crise”.

A Semana do Empreendedor também disponibiliza atendimento gratuito pelo telefone 0800 570 0800, nos mesmos horários das atividades dos ERs – exceção do sábado, quando o atendimento remoto será das 9h às 17h.

Serviço:
Tenda de Atendimento na Semana do Empreendedor
Data: 03/10 a 07/10, das 09h às 17h e 08/10 (sábado), das 09h às 15h

Local: 
Espaço em frente a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem - Endereço: Praça Matriz, S/n - Centro, São Bernardo do Campo





Nenhum comentário:

Postar um comentário