quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Em desfile, confecções do ABC apresentam tendências de moda

Da Redação

Na noite de ontem (28), empresas do setor de confecções da região apresentaram peças de suas coleções no “Desfile ABC Fashion 2016 – Se essa rua fosse minha”. O evento, realizado no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo, foi acompanhado de perto por moradores, empresários, estudantes e profissionais do setor.

Tendências para o verão 2017 em moda praia, feminina, lingerie, moda festa feminina e masculina, plus suze e moda infantil para bebês foram destacadas durante o desfile. Participaram da atividade 11 confecções do ABC, além de estudantes do curso de Design de Moda da Faculdade Anhanguera. 

Evento ocorreu ontem, no Golden Square Shopping, em São Bernardo do Campo | Foto: Ygor Andrade 
 Leonardo Viana, aluno do 3º semestre, participou do trabalho de pesquisa, que envolve aspectos como seleção de cores e estampas, bem como do desenvolvimento de alguns dos croquis que foram utilizados por confecções para a produção de parte das peças exibidas. “Essa é uma oportunidade muito grande oferecida tanto pelas empresas quanto pela faculdade. O mercado da moda exige vasta experiência”, declara o estudante, que conclui o curso de tecnólogo no primeiro semestre do próximo ano.

A Salgar Moda Praia foi uma das empresas que participaram do desfile do ABC Fashion 2016. A confecção também esteve nas atividades no último ano, conforme detalha o proprietário, Marcelo Ponce. “Estamos atraindo os olhos do público para a região do ABC. Nossa expectativa para o ABC Fashion 2016 é a mesma que tínhamos no ano passado, de ser um sucesso. E já estamos pensando na próxima edição”, afirma.

Desfile da Joaninha Brasil antecipou tendências para o Verão 2017 | Foto: Bruno Bochinni
Com 10 funcionários e produção de seis mil peças por mês, a Salgar, que está localizada em Santo André, aposta nos diferenciais da moda praia brasileira, como corte e estampas, e no fortalecimento de estratégias de negócios para driblas as dificuldades do cenário econômico, indo na contramão de outras empresas do setor. “Estamos investindo quando outras empresas estão em retração. Este é o momento de nos prepararmos”, observa.

Presente no evento, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, Joaquim Celso Freire, falou sobre a importância do setor, que emprega, em todo o País, 1,5 milhão de pessoas. “O ABC Fashion é uma importante iniciativa no sentido de dar visibilidade e valorizar o trabalho da indústria têxtil e de confecções da região, que gera emprego e renda para os moradores”, disse.

Moda infantil e plus suze também tiveram espaço | Foto: Bruno Bochinni
Nesta edição do desfile, participaram, além da Salgar, as empresas Joaninha Brasil, Admare, Retricia, Luktal, Brioche, La Pozze, Marroc, Bless, Vestire e Via Santony.


Nenhum comentário:

Postar um comentário