sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Forneria Itália celebra três anos com novo cardápio

Por Vivian Silva

O restaurante Forneria Itália D.O.C.G. (De Origem Controlada e Garantida), em São Caetano do Sul, está há três anos sob nova direção. Para marcar a data, em 16 de agosto, os novos proprietários - Carlos Roberto Varani, Jomara Corrêa Palmieri e Samantha Palmieri, chef da casa - promoveram um coquetel, para apresentar o novo cardápio que conta novidades e pratos repaginados.

Chef  Samantha (esquerda) e a equipe da Forneria | Foto: Hugo Silva
No local  é possível degustar pratos italianos e comida mediterrânea. Os risotos destacam-se no cardápio e podem ser servidos sozinhos, ou acompanhados de carnes/peixes. Todo cuidado no preparo da alimentação e o sabor impecável conferiram ao local o prêmio da Veja Comer e Beber 2015/2016, de melhor restaurante italiano do ABC. 

Entre os itens disponíveis no menu, o Fettucine Apeach é um das especialidades, conforme explica a chef e proprietária, Samantha, que assina o cardápio da casa. “Um prato que se destaca é o Fettucine Apeach, massa negra feita artesanalmente na casa com tinta de lula puxada na manteiga de ervas, acompanhada de camarões flambados no licor de pêssego”.

Local também recebe eventos | Foto: Hugo Silva
Um das novidades é que, em breve, os clientes poderão comprar as massas do Forneria Itália e, com isso, levar um pouco do sabor e qualidade do restaurante para casa. 

Eventos

Além disso, no local é possível realizar diversos eventos, com capacidade para até 120 pessoas. “A Forneria Itália tem o clima e o ambiente perfeito, para um almoço de negócios, comemorações especiais e românticas e estamos nos especializando em mini weddings (festa de casamento)”, conta Samantha. 

ABC da Gastronomia

O restaurante participa da edição 2016 do "ABC da Gastronomia". Entre 7 e 16 de outubro, o local oferecerá aos clientes Spaghetti à carbona com 30% de desconto. Para mais informações sobre o festival gastronômico, acesse www.oabcdagastronomia.com.br
______________________________________________________________________________

O Forneria Itália D.O.C.G. fica na Rua São Paulo, 1712, em São Caetano do Sul. Para mais informações acesse www.forneriaitalia.com.br, ou ligue 4221.9489.



2 comentários:

  1. Interessante, para quem tem um restaurante ou casa noturna, recomendamos um GrandChef > https://www.grandchef.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir